Como Evitar O Desânimo

Como Evitar O Desânimo

Certamente manter as pessoas motivadas é uma das coisas que mais amo fazer, porém é uma das coisas mais difíceis de serem feitas. Quando escolhi criar um blog e escrever um livro para ajudar as pessoas e motiva-las a lutarem por seus sonhos e desejos eu jamais havia parado para pensar sobre o seguinte ponto: Como evitar o desânimo?

desanimado

Eu sei que parece muito fácil escrever artigos e dar conselhos e dicas para as pessoas do que é que elas devem fazer para conseguirem realizar os seus sonhos e vencerem nessa vida, mas, e se essas pessoas estiverem desanimadas, sem coragem se quer para pensarem sobre suas metas, sobre seus sonhos, e se essas pessoas estiverem pensando em desistir de tudo, como mantê-las motivadas?

Confesso que hoje parei para pensar sobre isso ao me perceber um pouco desanimado sobre alguns eventos que aconteceram em minha vida. Percebi que minha motivação havia caído um pouco, então parei para fazer uma análise da situação e tentar descobrir qual era o motivo do meu pequeno desânimo. Felizmente eu descobri e por isso resolvi escrever esse post para ajudar a todos àqueles que talvez se encontrem desanimados, e que gostariam de uma pista sobre o que fazer para saírem do desânimo..

Bom, eu cheguei a conclusão que meu desânimo se originou no fato de eu ter oferecido todo o meu conhecimento, o qual levei anos para adquirir e o qual é capaz de mudar a vida de qualquer pessoa para a melhor, e que as pessoas  não responderam da forma com que eu imaginei que elas responderiam. Eu estou falando de meu livro Conheça Sua Mente e Conquiste Seus Sonhos.

Quando tomei a decisão de escrever esse livro, eu tinha certeza que estaria entregando ao mundo um legado, uma solução para qualquer problema, e tenho plena certeza que ele realmente é isso, porém, jamais imaginei que as pessoas estivessem tão desanimadas em relação a mudarem suas vidas a ponto de não quererem nem se quer ler um livro.

Se você está desanimado(a) de sua vida, de sua situação financeira, de seus relacionamentos, de sua forma física, seja lá do que for, então esse livro foi escrito para você, mas você precisaria ler o livro, e é aí que começa o problema.

E se você estiver tão desanimado(a) a ponto de nem poder pensar em ler um livro, o que fazer para fugir disso e conseguir coragem para mudar essa realidade? Como conseguir sair desse desânimo todo?

Veja bem, o que nos desanima é a falta de propósito na vida e principalmente sentirmos que não estamos fazendo nada que valha a pena com nossas vidas. O principal motivo para o nosso desânimo é sentirmos que nossa vida e que nossa existência, ou que o que fizemos, não tem valor para as outras pessoas.Tudo o que você precisa fazer é encontrar um verdadeiro motivo pelo qual você se anime a lutar e que te fará sentir que sua vida vale a pena e que você está fazendo a diferença.

No meu caso, por exemplo, seria mais fácil desistir e deixar as pessoas para lá e ir viver a minha vida apenas cuidando da minha empresa e da minha vida, mas não, isso me deixaria fora de propósito e foi exatamente o fato de eu estar pensando em fazer isso que estava me desanimando, pois não é minha empresa que me anima, é o que eu faço pela vida das pessoas que me anima. Minha empresa é onde busco minha liberdade financeira, porém, é com meu trabalho de motivação que encontro valor em minha vida e que valor teria a minha vida se deixasse de fazer isso?

Se você está totalmente desanimado(a) com sua vida a ponto de sentir sua pele queimar de falta de vontade, se você sente que dentro de você falta alguma coisa, que essa vida não vale a pena, se você não consegue mais erguer os seus ombros devido ao peso que está sentindo, então essa é a hora de reagir, essa é a hora de mudar de direção, pois já está provado que na direção que você está indo, logo-logo você encontrará o final e talvez esse final não seja o que você deveria alcançar.

Se você realmente acredita que você não é capaz de conseguir tornar sua vida em uma coisa melhor, se você realmente acredita que você não é capaz de conseguir fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas, e pior ainda, se você acredita que essa vida não tem mais nada para lhe oferecer, então eu desafio você a provar a você mesmo que isso não é verdade. Mas você precisa seguir o meu conselho. Vou lhe ajudar a descobrir o por quê do seu desânimo. Foi assim que descobri o meu.

Pegue um papel e escreva a seguinte pergunta: Por que eu estou tão desanimado da vida?

Escreva sem parar tudo e qualquer resposta que vier em sua mente. Não recuse uma única resposta, obrigue-se a dar pelo menos 20 respostas e depois analise todas as suas respostas.

Faça isso e tenho certeza que você terá clareza de ideia, que você encontrará o verdadeiro motivo de seu desânimo e também aposto que imediatamente você identificará o motivo pelo qual você está tão desanimado(a). Você também saberá imediatamente o que deverá fazer para mudar isso. Descubra o que é que você precisa fazer para sair dessa e faça imediatamente após você descobrir.

Ficar desanimado é fácil. Manter-se animado é muito, muito mais difícil, porém vale muito mais a pena.

Leia meu livro, faça tudo o que ensino lá e se após você fazer isso, assim mesmo você não conseguir mudar a sua vida, eu devolvo o seu dinheiro.

Mude Sua Vida Em 30 Dias!

Insira o seu email e baixe agora mesmo o áudio COMO MUDAR SUA VIDA EM 30 DIAS!>

2 Comentários


  1. nossa eu estou num desanimo sem fundo nada da certo tudo que eu tento nao da certo desempregado devendo para banco com familia para sustentar..ai nao tem animo que aguente

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *