Tempo é Dinheiro, Aprenda Como Tornar-se Muito Mais Produtivo

Tempo é Dinheiro, Aprenda Como Tornar-se Muito Mais Produtivo

Certamente a coisa mais preciosa que possuímos em nossas vidas é o tempo, por isso não desperdice o seu tempo, pois é dessa substância que a vida é feita.

Muitas pessoas vivem suas vidas a beira da loucura porque não conseguem tempo suficiente para conseguirem também viver um pouco.

O mundo exige de nós cada vez mais dinheiro para que possamos viver uma vida no mínimo confortável, porém, o mundo dificilmente nos responde a seguinte pergunta: “Como conseguir ganhar muito dinheiro para manter nosso estilo de vida e conseguir mais tempo livre?” É exatamente isso que vou mostrar para você hoje.

Acredite no que vou dizer aqui, apenas 3% das pessoas no mundo fazem o que vou ensinar a você agora, mas creia, elas realmente vivem uma vida de sonhos.

Eu vou lhe ensinar uma técnica que mudou a minha vida e certamente conseguirá mudar a sua, desde que, você use essa técnica.

Uma das coisas que mais admira meus amigos é o como que eu consigo fazer tantas coisas em um único dia. Bem, eu sempre conto a eles meu segredo, mas dificilmente eles resolvem por isso em prática. Isso exige disciplina. Mas acredito que você irá.

Eu não criei essa técnica. Eu aprendi ela em um áudio do Bob Proctor e mais tarde em um áudio do Brian Tracy, porém, todos os grandes palestrantes motivacionais e profissionais do mundo ensinam isso. Essa técnica é o que eles chamam de “to do list”, “lista de afazeres”.

Muitas pessoas falam em administração de tempo, porém uma verdade tem que ser aprendida, você não pode administrar o tempo, você unicamente pode administrar suas atividades e o quanto você demora para realizá-las. O tempo não para, você precisa aproveitar o tempo melhor. Você não consegue administrar o tempo, mas você consegue se administrar.

O que eu vou te ensinar aqui e agora é o Método Da Lista ABCDE.

O Que é o Método da Lista ABCDE

Esse é o mais poderoso método que existe para que você consiga organizar sua vida, consiga tornar-se muito mais produtivo durante o seu dia e consiga assim, ganhar mais dinheiro, pois você vai conseguir produzir mais. E o melhor dos benefícios, você conseguirá mais tempo livre.

Esse método baseia-se na velha frase: “Nunca comece uma casa antes que ela esteja pronta”. Vou explicar; Tenha sempre em mãos a planta da casa e saiba tudo o que você precisará para que ela fique exatamente do jeito que você “planejou” que ela fosse. Esse método consiste em organizar o seu dia.

De  hoje em diante nunca comece o seu dia, antes de tê-lo terminado. Vamos lá! Vamos ao método.

O que você deverá fazer para tornar-se mais produtivo então? Faça o seguinte:

Todas as noites antes de deitar-se, pegue uma folha de papel e bem em cima escreva “lista de afazeres do dia”, que será é claro o dia seguinte.

Escreva nessa lista tudo o que você deverá fazer no outro dia. Escreva tudo mesmo. Todas as suas tarefas, todos os seus compromissos, todos os telefonemas. Escreva até os e-mails que você precisará responder.

Depois que você escrever tudo o que você precisa fazer, faça o seguinte: selecione seus afazerem por prioridade na seguinte sequência ABCDE, onde “A” corresponde a todos os seus afazeres que são indispensáveis e representam sua carreira e “E”  todas aquelas coisas que podem ser eliminadas.

Olhe para a sua lista e veja qual é a coisa mais importante nela e a qual você verdadeiramente precisa fazer. Coloque ao lado desse item a letra “A”. Essa é a coisa mais importante da sua lista. Se você tiver mais de uma tarefa “A” divida elas em A1, A2, A3, e assim por diante. Sempre comece na sua tarefa A1 e jamais passe para uma tarefa A2 antes de completar a tarefa A1.

Olhe para a sua lista e veja quais são as coisas importantes mas não cruciais de sua lista, aquelas que você precisa fazer, mas das quais sua carreira não corre risco se você não fizer. Ponha do lado dessas tarefas um “B”. Jamais passe para uma tarefa B, enquanto existir uma tarefa “A” para ser feita.

Depois, olhe para a sua lista e veja aquelas coisas que seria legal fazer, mas que não tem a menor importância e nomeie elas como tarefas “C”. Essas você só fará se não existir mais nenhuma tarefa B e muito menos A para ser feita.

Depois disso, olhe para a sua lista e identifique todas aquelas coisas que você pode delegar para outra pessoa, ou seja, coisas que você pode mandar alguém fazer para você enquanto você se dedica as suas tarefas mais importantes. Lavar o carro, por exemplo, ou cortar a grama, são coisas que você deveria pagar alguém para fazer enquanto você se dedica às tarefas que realmente trazem benefícios financeiros para a sua vida.

E por fim, os itens “E”. Esses são todos aqueles que podem ser eliminados, ou seja, não passam de perca de tempo e podem ser eliminados, deixando assim mais tempo livre para o que verdadeiramente é importante para você.

Faça isso todos os dias e sua vida nunca mais será a mesma. Você se tornará uma pessoa muito mais produtiva e conseguirá muito mais tempo para você e para a sua família.

Lembre-se, organize sua lista sempre na noite anterior. No outro dia levante, escreva sua lista de metas e depois pegue sua lista de afazeres e comece a trabalhar em sua tarefa mais importante e só pare quando elas estiver concluída e depois passe para a segunda e depois para a terceira.

Faça isso até isso virar um hábito e você passará a fazer mais coisas em um único dia do que a grande maioria dos seus amigos fazem em uma semana ou mais, e o melhor de tudo, você passará a ter muito mais tempo livre.

Organize sua vida. Viva sua vida plenamente, faça dela uma obra da arte.

Não desperdice o seu tempo, pois é disso que a vida é feita.

Se precisar de ajuda para organizar sua mente, leia meu livro, certamente sua vida nunca mais será mesma depois dessa leitura.

livro do pai

Se você acredita que mais pessoas se beneficiariam com esse post, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais, assim você me ajuda a continuar o meu trabalho.

Não esqueça de deixar o seu comentário!

Obrigado por visitar o me blog!

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber <strong>grátis</strong> as atualizações do blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *