Não Mande Um Pato A Uma Escola Para Águias

Não Mande Um Pato A Uma Escola Para Águias

Uma das tarefas mais difíceis de serem realizadas nessa vida é ajudar as pessoas a ajudarem a si próprias.

Isso acontece por que as pessoas falam em mudanças e acham muito bonito falar em vitórias e em pessoas que conseguiram grandes façanhas em suas vidas mas, quando chega a vez de fazerem alguma coisa por si próprias elas simplesmente preferem acusar ou culpar alguém por suas situações miseráveis e suas péssimas e tristes situações de vidas.

Um dos melhores vídeos de motivação pessoal e inspiratórios que já vi é o vídeo “YOU CAN´T SEND AND DUCK TO A EAGLE SCHOOL” – “Você não pode mandar um pato para uma escola de águias.”

águia líder

Neste vídeo um homem conta a história de uma vez onde durante um almoço com um dos maiores executivos do mundo ele pergunta a ele qual era o segredo de seu sucesso, pois sua reputação em contratar excelentes funcionários era conhecida mundo afora.

Para essa pergunta o homem simplesmente respondeu: “você não pode mandar um pato para uma escola de águias.”

O homem afirma que não entendeu e pediu desculpas e pediu que explicasse, ao que se revelou a maior de todas as verdades para o sucesso de qualquer empresa.

O homem explicou que você  não pode ensinar as pessoas a quererem servir às pessoas; que você não pode ensinar as pessoas a sorrir e a serem educadas e gentis; você não pode ensinar personalidade as pessoas, mas você pode contratar pessoas com essas qualidades e  ensinar a eles sobre seus produtos e sobre seus serviços e sobre suas culturas.

O homem afirma que isso teria sido muito útil para o seu sucesso se ele tivesse ouvido essa informação 20 anos antes.

Não perca seu tempo tentando mudar as pessoas tentando ensinar a elas qualidades que elas não tem e que jamais terão capacidade e disposição para aprender.

Apenas 3% das pessoas nasceram para serem líderes, 97% nasceram para serem seguidores.

Se você é um líder nato saiba que está cheio de gente te esperando para serem liderados.

Não perca seu tempo com os patos, comece a conviver com as águias e torne-se uma águia também.

Não queira tornar um pato em uma águia e não queira ensinar uma águia a ser um pato. Um líder nasce líder e é com os líderes que ele deve viver.

O que você é, uma águia ou um pato.

Assista a esse vídeo e veja a história que acabei de contar. (está em inglês)

 

Seja uma águia e faça o seu voo.

Obrigado por visitar meu blog.

Se você gostou de meu trabalho e acha que alguém poderia se beneficiar desse post, por favor me ajude a divulgar, basta compartilhar clicando nos botões das mídias ao lado. Obrigado.

 

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber <strong>grátis</strong> as atualizações do blog!

 

2 Comentários


  1. Que text inspirador, Marcos! Às vezes sinto que as pessoas são muito resistentes às mudanças, à criatividade, inovação, à fazer coisas maiores. Muita gente não me entende e me chama de sonhador. Vou guardar esse texto comigo. Abraço 🙂

    Responder

    1. Olá Roberto, muito obrigado! Você pode sonhar e realizar todos os seus sonhos, e não há ninguém no mundo que possa dizer que você não consegue a não ser você mesmo, e você pode! Você pode realizar cada um deles.Muito sucesso, grande abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *