Como Resolver Os Seus Problemas

Como Resolver Os Seus Problemas

Todos nós temos problemas na vida e isso não há como negar, a única diferença é que existem pessoas que tem mais facilidade em resolver os seus problemas do que outras.

Uma das coisas que aprendi durante todos esses anos de estudos sobre desenvolvimento pessoal é que nós seres humanos temos o hábito de tornarmos tudo muito pior do que verdadeiramente é, e certamente isso se aplica muito mais quando a questão é problemas, pois geralmente fazemos uma tempestade em um copo de água.

Como Resolver Os Seus Problemas

É claro que existem casos onde os problemas são verdadeiramente sérios, é óbvio que sim, quem já não passou por isso, porém, na grande maioria das vezes a culpa é nossa em tornarmos o problema muito maior. Durante esse post vou lhe apresentar algumas coisas que irão lhe ajudar muito a lidar com seus problemas e a começar a encontrar soluções para os seus problemas do dia a dia com facilidade.

O grande milionário T. Harv Eker, escritor do livro OS SEGREDOS DAS MENTES MILIONÁRIAS, explica em seu livro que nós devemos nos tornarmos maiores que os nossos problemas para podermos resolve-los. Segundo Harv, o desenvolvimento pessoal é a capacidade que a pessoa tem de tornar-se maior que seus problemas.

Harv costuma fazer a comparação entre duas escalas de 1 a 10, onde uma delas é a escala de nosso conhecimento, nossa capacidade de solucionar problemas e a outra é a escala do tamanho dos nossos problemas. Se por exemplo temos um problema tamanho 5 na escala e nosso conhecimento em relação àquele tipo de problema é tamanho dois na escala, então esse problema passa a ser um imenso problema para nós.

Como Resolver Os Seus Problemas

Por outro lado, se temos um problema tamanho 5 na escala e nosso conhecimento é tamanho 10 na escala, esse problema nem chega a ser reconhecido como um problema. Vou da um exemplo simples e fácil de entender. Uma pessoa que nunca ligou um computador na vida, precisa mandar um e-mail para alguém, caso contrário irá morrer em poucas horas. Esse problema para ela é um problema de tamanho 10 na escala dela, pois o conhecimento dela é zero em relação a isso. Para quem sabe trabalhar com um computador, enviar um e-mail está longe de ser um problema. Eu sei que é um exemplo muito simples, mas acredite, nas outras coisas da vida, também é assim, nem sempre, mas na grande maioria das vezes sim.

Conheça Sua Mente e Conquiste Seus Sonhos - Marcos Trombetta

 

Como Encontrar a Solução Para os Seus Problemas

Vou lhe ensinar uma técnica agora que certamente tornará você maior que seus problemas e fará de você um(a) verdadeiro(a) solucionador(a) de problemas. Faça o seguinte:

Cadas vez que você tiver um problema para resolver sente-se em um lugar calmo e onde você possa ficar a sós e sem ser perturbado(a) pelo tempo que for necessário.

Sente-se de forma confortável e por dois minutos, concentre-se apenas na sua respiração. Respire profundamente, respire vagarosamente e muito profundamente por dois minutos. Nesses dois minutos esqueça os seus problemas, apenas respire e calme sua mente.

Depois que você acalmar sua mente, faça o seguinte; pegue uma folha de papel e bem em cima escreva assim: quais são os meus problemas? Escreva um abaixo do outro todos os seus problemas. Depois que você fizer isso, olhe para a sua folha e veja qual desses é o seu maior problema, o que verdadeiramente precisa ser resolvido. Depois disso feito, prossiga da seguinte forma:

Escreva em outra folha em branco, bem em cima o seguinte: “meu maior problema é esse”. Agora, descreva em mínimos detalhes o seu problema, descreva exatamente por que isso é um problema, como isso está te prejudicando e tudo mais.

Depois que você descrever seu problema em mínimos detalhes, pegue outra folha e bem em cima escreva a seguinte pergunta, “qual é a solução para esse problema?” Pegue sua caneta e sem parar OBRIGUE-SE a dar 20 respostas para essa pergunta. Não pare de escrever enquanto você não tiver 20 respostas para a sua pergunta.

Por que você deveria fazer isso? Por que ao você fazer exatamente o que eu te indiquei agora, você irá ativar o teu subconsciente, e você obrigará o teu subconsciente a te dar a resposta e acredite a resposta irá aparecer e é aqui que fica difícil.

Escolha dentre as 20 respostas aquela que realmente é a solução para o problema e aplique imediatamente. Faça isso, e você será capaz de resolver todos os seus problemas.

Por que isso funciona tão bem? Porque ao fazer todo esse processo você estará focado na solução e não no problema. Você precisa aprender a focar nas soluções e não nos problemas.

Faça esse exercício com todos os seus problemas e aos poucos você perceberá que solucionar seus problemas já é mais uma tarefa tão difícil assim.

Acredite, você vai precisar de disciplina para fazer isso, mas pode apostar, isso irá mudar a sua vida. Desenvolva o hábito de encarar seus problemas de frente e não desistir até que você não os tenha solucionado. Torne–se um solucionador de problemas.

E você gostou desse post?

Não esqueça de deixar o seu comentário.

Obrigado por visitar meu blog!

Mude Sua Vida Em 30 Dias!

Insira o seu email e baixe agora mesmo o áudio COMO MUDAR SUA VIDA EM 30 DIAS!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *