Marketing Digital – Por que é Tão Difícil Para o Iniciante?

Marketing Digital – Por que é Tão Difícil Para o Iniciante?

Você já parou para pensar por que o Marketing Digital atrai tanta gente? Quando você pensa nisso, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Uma melhor situação financeira, ter mais tempo livre para passar com as pessoas que você ama, sair do emprego atual e ter a possibilidade de trabalhar onde, como e quando quiser… enfim, ter uma vida mais próspera e abundante em todos os sentidos? Eu sei, estes são alguns dos seus maiores sonhos e são os meus também.

marketing-digital01

Me desculpe, eu esqueci de me apresentar. Meu nome é Rosberg Cardoso e eu sou uma pessoa exatamente igual a você, ou seja, alguém que está empenhado em se tornar um Profissional de Sucesso no Marketing Digital. Por esta razão, eu gostaria muito de saber se você está no caminho certo e para isso preciso que me responda uma simples pergunta: “Você está mesmo determinado a levar este objetivo até o fim, independente de quanto tempo demore e do quanto você precise se esforçar?”

Acredite, para alcançar o Sucesso no Mundo Digital você irá precisar de várias coisas, mas é o quão forte e intenso é o seu desejo de ser bem sucedido que será o combustível que vai te levar adiante, te manter motivado e te ajudar a superar todos os obstáculos.

Mas que obstáculos são estes? Afinal de contas quais são as barreiras que uma pessoa que está iniciando no Marketing Digital precisará vencer para conseguir alcançar seus objetivos?

Continue lendo as próximas linhas, pois eu vou te explicar em míseros detalhes qual é o caminho que você deve trilhar para conseguir conquistar o seu lugar no Marketing Digital.

Ter Uma Visão Profissional do Marketing Digital – O Primeiro Passo

Muitas pessoas se iludem com o termo “Ganhar Dinheiro na Internet” e vem correndo para o mundo digital, na esperança de faturar alguns trocados e obter uma “renda extra” que as auxiliem nas despesas do cotidiano. Estas pessoas desconhecem a grande oportunidade que é o Marketing Digital, e caso não busquem o conhecimento e não tenham a oportunidade de mudar esta mentalidade, infelizmente estão condenadas ao fracasso.

O Marketing Digital é a maior oportunidade de todos os tempos e é a nova maneira de se fazer negócios no mundo atual. Este mercado, que ainda é novo no Brasil já movimenta Bilhões de Reais por ano e está em constante crescimento. Desde os primórdios da humanidade, nunca houve nada tão inovador, tanto em termos econômicos, quando pela facilidade de acesso à informação.

Então o correto é você vir para a Internet com a mentalidade de construir o seu Negócio Online, ou seja, a sua Empresa na Internet. E como qualquer outra empresa, isso exigirá de você uma grande quantidade de esforços, além de certos investimentos.

Por que é Tão Difícil Para o Iniciante

marketing-digital02

As duas maiores dificuldades que o Iniciante no Marketing Digital enfrenta é: não ter dinheiro para investir e nem tempo suficiente para dedicar-se ao novo empreendimento. Além disso, há uma grande desvantagem da qual poucos se dão conta, que é o fato de ainda não ter uma Audiência (pessoas que te seguem e acompanham o seu trabalho).

Além disso, é bem provável que você venha a promover produtos que outras pessoas com mais experiência e mais recursos já estejam promovendo e isso também acaba inevitavelmente mais uma vez te colocando em forte desvantagem.

Mas não se desespere, a vida de um Iniciante no Marketing Digital não é apenas “um mar de espinhos”, pois se fosse assim ninguém conseguiria alcançar o Sucesso. À seguir eu vou te ensinar o caminho das pedras, vou te mostrar tudo que tem funcionado para mim e se você fizer o mesmo que eu tenho feito, pode ter certeza de que também conseguirá pouco a pouco ir conquistando o seu lugar no Marketing Digital. Então vamos às Dicas!

Não Tente Ser Melhor, Seja Diferente!

Este é o segredo para o seu sucesso no Marketing Digital, se você ficar se preocupando em se tornar melhor ou tão bom quanto aquele Empreendedor Digital que você admira, pode ter certeza de que em pouco tempo você irá se estressar e desistir.

A melhor decisão que você pode tomar é tentar fazer algo que ninguém faz ainda, ou então fazer de uma forma diferente. As pessoas percebem de imediato quando o seu conteúdo transmite sinceridade, então dedique-se a produzir algo de qualidade e que tenha o seu próprio estilo.

Não Foque Apenas em Vender, Foque em Ajudar as Pessoas

marketing-digital03

Eu sei que é difícil não focar em vender, até porque as vendas são para o Marketing Digital, assim como o gol é para o futebol, entretanto você precisa entender que aquelas pessoas que ficam o tempo todo só tentando vender e não se preocupam com o bem estar alheio, estão com os dias contados.

Eu já perdi a conta de quantas vezes já repeti para qualquer um que esteja disposto a ouvir: “A única forma de ser realmente bem sucedido no Marketing Digital é cultivar uma audiência de pessoas que te seguem e acompanham o seu trabalho e ajudar estas pessoas, dando muito conteúdo de qualidade a elas”.

A lógica é simples, quanto mais pessoas você ajudar mais rápido você ganha confiança, credibilidade e se torna uma autoridade dentro do seu nicho de mercado. Com o tempo as pessoas saberão que a sua intenção de ajudar é verdadeira e quando você indicar um produto muitos vão comprar, pois sabem que você só está indicando determinado produto porque ele verdadeiramente pode solucionar o problema ou dor daquela pessoa.

Como Lidar Com a Falta de Dinheiro

O dinheiro se faz necessário pois para que você consiga alcançar o sucesso precisará inevitavelmente fazer vários investimentos ao longo de sua carreira. Um dos primeiros e mais importantes destes investimentos é investir em si mesmo, em seu próprio conhecimento, pois quanto mais conhecimento você tiver, maiores serão as suas possibilidades de prosperar.

marketing-digital04

Os demais investimentos são em plataformas e ferramentas que te possibilitarão ter um melhor desempenho, porém, no princípio, estes podem ser reduzidos ao extremo e irem aumentando gradativamente à medida em que os seus projetos evoluem.

Conciliando o Marketing Digital Com o Seu Trabalho Atual

Este é um dos problemas mais comuns e eu particularmente ainda sofro muito com isso. A maioria das pessoas precisa trabalhar muito para pagar suas contas e sustentarem suas famílias e por esta razão o tempo que sobra para o Marketing Digital acaba sendo muito pouco.

Este foi um dos motivos que por várias vezes quase me levou à desistir, mas um dia conheci uma história verídica que mudou minha maneira de ver as coisas e me deu uma grande motivação. Eu vou te contá-la bem resumidamente aqui. Esta história não tem nada haver com Marketing Digital, mas a lição que eu tirei dela eu vou levar por toda a vida.

No ano 2.000, nas paraolimpíadas de Sidney, na Austrália, estava competindo um nadador chinês que não tinha braços. Isso dava a ele uma gigantesca desvantagem em relação aos seus concorrentes já que a prova consistia em tocar as extremidades da piscina com a ponta dos dedos e fazer o caminho de volta. Todos os demais atletas tinham os dois braços perfeitos e suas deficiências estavam apenas nos membros inferiores.

Ele precisaria nadar muito mais rápido que os outros caso quisesse vencer, pois teria que bater sua cabeça com toda a força antes dos braços esticados dos seus adversários e por isso, era o único que teria que nadar quase 1 metro a mais do que os outros. Mesmo assim ele venceu a prova e ganhou a medalha de ouro. Ele precisou ter uma força de vontade e determinação várias vezes superior à de seus concorrentes e também precisou treinar muito mais do que eles.

Eu adaptei esta história para o Marketing Digital da seguinte maneira: Mesmo começando sem dinheiro e sem tempo, é possível compensar esta diferença desde que tenhamos uma força de vontade e persistência invencíveis, semelhante ao nadador sem braços e uma fé tão forte que transcenda os limites do tempo e do espaço.

Superando a Falta de Tempo

marketing-digital05

Meu grande amigo Marcos Trombetta, autor deste blog no qual estou tendo a honra de escrever este post, disse certa vez: “Sempre há uma solução para aquele que a busca”. Eu fiz desta frase o meu lema e desde então decidi começar a criar soluções para conseguir estudar o Marketing Digital apesar da minha falta de tempo. Vou compartilhar com você agora minhas duas soluções preferidas:

1° – Acordar 1 hora mais cedo: Esta é uma excelente alternativa principalmente para quem tem crianças pequenas e uma vida corrida, pois acordar 1 hora mais cedo possibilita a você ter momentos de silêncio, concentração e produtividade.

No meu caso, como eu começo a trabalhar às 06:00 da manhã, tenho acordado às 05:00. Confesso que não é uma tarefa fácil, pois muitas são as vezes em que eu acabo dormindo pouquíssimas horas por noite, entretanto, esta foi uma das melhores decisões que eu já tomei, pois me possibilitou arranjar tempo para gravar os meus vídeos.

2° – Baixar áudios e ouvir no fone de ouvido: Eis a minha solução favorita! Grande parte do nosso aprendizado no Marketing Digital se dá através de vídeos. Como eu não tenho o tempo que gostaria para ficar horas em frente ao computador estudando e assistindo vídeos de diversos empreendedores digitais, eu seleciono todos que eu gostaria de assistir, faço o download apenas do áudio em MP3 e posteriormente estudo todos eles ouvindo através do fone de ouvido, no meu pequeno MP3 Player.

Eu faço isso nas mais diversas e inusitadas situações do dia, por exemplo, no caminho de ida e volta do trabalho, na fila do banco ou do supermercado, enquanto lavo a louça ou até mesmo no banheiro rs… enfim, eu aproveito cada mísero momento do dia para aprender desta maneira.

Uma Lição Aprendida Com os Grandes Experts

Vou te contar agora um erro que cometi quando eu estava mais no “começo da minha carreira” e através do qual tive a oportunidade de aprender uma grande lição.

Houve uma época em que eu via os Grandes Experts do Marketing Digital mostrando os seus resultados e isso me causava um certo ressentimento. Não era inveja, era um sentimento de impotência, pois eu pensava mais ou menos assim: “É fácil ganhar 10, 20, 30 Mil por mês quando se tem o privilégio de ficar o dia todo dentro de um escritório com ar condicionado, sem interrupções, apenas cuidando dos negócios digitais…”

Eu me sentia de mãos e pés atados, pois julgava que eu também teria a capacidade de alcançar tais resultados se me encontrasse em semelhante situação, quando na verdade, a minha realidade era totalmente o oposto.

Mas pouco tempo depois, caí na real e percebi que não é assim que as coisas funcionam.

Todos estes grandes Empreendedores Digitais que atingiram tal sucesso, não nasceram em berço de ouro e muitas vezes nem imaginavam alcançar esta realidade quando estavam no começo de suas carreiras.

São pessoas que vieram de baixo, que assim como nós, sofreram e choraram as dores da falta de resultados, que conheceram o fracasso antes de conhecer o sucesso e que tiveram o espírito forte o bastante para sacudir a poeira e seguir em frente depois de cada tombo.

Na verdade são heróis, pois superaram a falta de dinheiro, conseguiram conciliar seus negócios digitais com a sua vida pessoal e o seu trabalho convencional no mundo físico, que venceram todas as dificuldades e conseguiram alcançar a sua recompensa.

A Chave Que Abre Todas as Portas

Se eu tivesse que te dar um único conselho, uma única dica, ou melhor, apontar uma única virtude na qual você deve focar acima de todas as coisas, esta seria a PERSISTÊNCIA.

A pessoa que cultiva o Hábito da Persistência acaba sempre mais cedo ou mais tarde descobrindo o caminho do sucesso, pois mesmo que faça tudo errado no princípio, ela irá de fracasso em fracasso, apanhando, quebrando a cara, testando e aprendendo e inevitavelmente chegará o momento em que as coisas começarão a dar certo.

Tanto o fracasso quanto o sucesso começam na mente. São os seus pensamentos e a maneira como você enxerga a si mesmo que irão determinar o seu futuro no Marketing Digital. Quando você se olha no espelho, o que você vê, um Futuro Empreendedor Digital de Sucesso ou apenas alguém que fica na arquibancada, aplaudindo o sucesso das outras pessoas?

É você que cria a sua própria realidade e são as ações que você toma hoje no presente que irão ser responsáveis pela conquista dos seus sonhos e objetivos em um futuro próximo.

Por fim, eu gostaria de recomendar que você faça o Curso Mudança de Paradigmas, do Marcos Trombetta. Eu recomendo este curso com toda sinceridade porque ele promoveu uma grande transformação em minha vida. Os paradigmas são informações gravadas no seu subconsciente, que na maioria das vezes criam bloqueios e dificuldades sem que você perceba, e acabam auto sabotando o seu sucesso, te levando a “diminuir o ritmo” e a deixar de tomar várias ações que seriam cruciais à conquista dos seus objetivos.

Os paradigmas são os principais responsáveis por fazer as pessoas desistirem.

À partir do momento que você tomar consciência disso e passar a observar voluntariamente como é que a sua mente funciona, os seus sonhos começarão a se transformar em realidade.

Eu gostaria de agradecer de coração ao meu grande amigo Marcos Trombetta pela oportunidade de escrever aqui no Hábitos do Sucesso, que é o blog que eu acompanho desde 2012 e através do qual eu aprendi tantas coisas que mudaram a minha vida.

Quero agradecer também de maneira especial a você, meu companheiro(a) de jornada que busca no Marketing Digital a oportunidade de transformar sua vida e de ajudar outras pessoas a também alcançarem os seus objetivos e conquistarem os seus sonhos!

Espero que você tenha gostado das dicas que eu compartilhei aqui e caso elas verdadeiramente tenham feito a diferença em sua vida, não se esqueça de compartilhar este post e de deixar o seu comentário. Se você quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, eu vou deixar os meus contatos abaixo:

Contatos Rosberg Cardoso (Blog Renda Secreta)

Blog Renda Secreta: http://rendasecreta.com/
Canal Youtube: http://rendasecreta.com/canal-youtube
Fanpage: https://www.facebook.com/BlogRendaSecreta
Google+: https://plus.google.com/+RendasecretaWeb
Twitter: https://twitter.com/RosbergCardoso
Meu Ebook: http://rendasecreta.com/ebook-gratis/

Um grande abraço e muito sucesso para todos nós!

Esse post é guest post e foi escrito por Rosberg Cardoso.

Rosberg não pagou nada para escrever esse post. Ele o escreveu como um desafio lançado por mim a ele, onde ele deveria me surpreender com um post sobre marketing digital para iniciantes e ele realmente conseguiu. Parabéns Rosberg.

Obrigado por visitar o meu blog, volte sempre!

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber <strong>grátis</strong> as atualizações do blog!

7 Comentários


  1. Parabéns Rosberg Você é uma daquelas pessoas raras com um
    objetivo único de dar alegrias as pessoas que lhe cercam…
    E marcos …
    Por estar fazendo a mudança na minha vida e de milhares de pessoas 🙂
    Que o universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz.

    Responder

  2. Parabéns rosberg!! Ficou ótimo seu post… muito obrigado por dividir sua experiência conosco.
    Olha a formula mágica para realizar meus sonhos depois da conclusão do curso mudança de paradigmas coragem, fé que tudo é possivel e paciência! Obrigado Marcos trombetta.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *