A Quinta e Melhor Forma de Ganhar Dinheiro

No post de hoje vamos conversar sobre o dinheiro, hoje eu vou te explicar como funciona o dinheiro e o que você precisa fazer para mudar a sua vida financeira!

Vou lhe explicar o que seria uma estratégia para você mudar sua vida financeira, e principalmente, qual seria hoje o caminho mais adequado devido a tudo que estamos passando e enfrentando no mundo dos empregos, devido a dificuldade que estamos passando no mundo empresarial, devido a dificuldade que é para você abrir uma empresa, a dificuldade para manter uma empresa, enfim.

Eu vou explicar para você primeiramente como é que se ganha dinheiro, qual é a lógica para ganhar dinheiroporque eu vejo que muitas pessoas não entendem esse processo, e até o final desse post eu vou te ensinar como é que você pode mudar a sua história financeira para que você possa sair de uma situação onde talvez você se encontre com dificuldades, ou com muitas dívidas, ou muitas vezes onde você já não se vê mais com esperança para sua situação financeira.

Então eu estou aqui para te mostrar um caminho, um processo, para que você consiga mudar completamente isso.

Vou lhe explicar com a ajuda de algumas imagens, como é que tudo funciona.

Primeiro nós temos que entender as coisas, o segredo de tudo é o entendimento.

Acredite, a sociedade gira em torno do dinheiro.

As nossas sociedades, as nossas cidades, tudo isso surgiu em prol do dinheiro, as cidades na verdade se formaram em volta das grandes empresas, e a ordem da sociedade sempre foi o capital.

Tudo que girou e sempre organizou uma cidade foi o dinheiro.

Então o dinheiro é importante e também é importante você começar a pensar sobre o dinheiro de forma profissional.

Acredite, você pode pensar sobre o dinheiro de forma profissional! Quando eu aprendi isso, eu comecei a ganhar dinheiro.

Então agora eu vou te explicar como é que se ganha dinheiro.

Vamos lá!

Tudo relaciona-se ao dinheiro, e qual é a primeira forma que as pessoas buscam para ganhar dinheiro?

As pessoas buscam ser um EMPREGADO! Vamos chamá-los de (E). Então a pessoa busca se empregar para ganhar dinheiro, então para ela ser empregada o objetivo dela é o que? Ela quer no final do mês receber o salário. Então o que é que essa pessoa procura? Ela procura um DONO, um dono de empresa, vamos chamá-lo de (D). Então no ponto de vista dela, esse dono a contrata e esse dono é o cara que vai pagá-la para que ela tenha dinheiro, então o dinheiro dessa pessoa, no ponto de vista dela, sai do dono da empresa.

Então ela pensa o seguinte, eu vou trabalhar para ele e ele me paga, então esse é o pensamento do empregado. 

Como que o dono da empresa pensa?

Ele pensa assim – “Eu vou contratar um empregado, o empregado vai trabalhar no meu lugar e eu vendo, então eu vendo o produto, vendo o que ele faz, e eu fico com o dinheiro”. 

Então o que é que acontece?

Então o empregado trabalha por si próprio e trabalha para gerar dinheiro para o dono, pois o empregado vai trabalhar para que o dono ganhe dinheiro. Então o dono pega um pouco do lucro dele e paga o empregado.

Então segundo Robert Kiyosaki existem 4 quadrantes.

Ele chamou de quadrante Esquerdo e quadrante Direito.

A primeira forma de você trabalhar encontra-se no quadrante esquerdo, que seria você ser empregado, e para você ser empregado, você sempre será empregado de um Dono.

Então o Empregado está do lado Esquerdo, e o Dono de empresa está do lado Direito.

O Dono monta uma empresa, contrata você, você trabalha para ele, você gera o dinheiro para ele, ele pega um pouco do dinheiro e paga você que é empregado.

Ambos os lados tem suas vantagens, e ambos os lados tem suas desvantagens. São apenas duas formas de ganhar dinheiro.

Você pode decidir ser um Dono ou você pode decidir ser um Empregado.

Então você pode dizer – Mas professor eu não quero ser empregado de ninguém, e também não tenho capacidade de montar uma empresa, eu não posso ganhar dinheiro? Pode!

Existe o chamado Autônomo. E o que é o Autônomo? Vamos chamá-lo de (A). O Autônomo não deixa de ser dono, mas ele não é dono de uma grande empresa e o Autônomo não tem empregado, e se ele ele tiver é um ou dois, mas geralmente o Autônomo trabalha sozinho, ele não tem ninguém que trabalhe com ele de carteira assinada. 

O que é que o Autônomo faz? O Autônomo não trabalha para o dono de uma empresa, o Autônomo trabalha para ele, é o que ele diz “eu trabalho para mim”. Então que é que o Autônomo faz? Ele vende a expertise dele, ele vende o trabalho dele.

Quais são as pessoas que são Autônomas? 

Médicos que abrem o seu próprio consultório.

Dentistas que abrem o seu próprio consultório.

Eletricistas que abrem suas empresas prestadora de serviços.

Esses são alguns exemplos de pessoas Autônomas. Então eles trabalham para quem? Para eles mesmos, eles vendem as expertises deles e trocam por dinheiro.

Então o foco da pessoa quando ele se torna autônomo é trabalhar pelo dinheiro, vende o serviço dele por dinheiro. O Autônomo pode vender o serviço dele para um empregado, por exemplo, ele trabalhou, ganhou o salário mas não sabe lidar com eletricidade, então ele pega o dinheiro dele e contrata o Autônomo, então o Autônomo vai lá, faz o serviço dele e recebe.

Um Dentista pode trabalhar com uma empresa. Ele não é empregado da empresa, ele apenas presta serviços para o dono da empresa, ele se torna o dentista da empresa, o médico daquela empresa, mas ele tem o próprio consultório, então ele trabalha para ELE, ele pode trabalhar com o Empregado e com o Dono mas o foco dele é o Dinheiro! E é assim que ele vende a expertise dele.

E qual a desvantagem de ser um Autônomo?

A desavantagem é que quando você para de trabalhar, a sua empresa para. 

Por exemplo um Dentista, por mais que ele tenha ali uma secretária, como falei antes Autônomos podem ter algumas pessoas com eles, uma ajudante, se ele parar de trabalhar, ela não tem o que fazer ali, então a empresa é ele e pronto. Então o Autônomo quando ele resolve tirar férias, ele não tira férias, ele resolve parar o negócio dele, ele para a empresa.

Então o problema de ser um Autônomo é o seguinte, você só vai estar ganhando dinheiro, enquanto estiver trabalhando. Então por mais que ele trabalhe muito, um dia vai acabar ficando sem tempo.

E o Empregado está sempre correndo o risco de ser demitido, não há nenhum segredo nisso.

Então o Empregado e o Autônomo estão do lado Esquerdo do Quadrante, segundo Robert Kiyosaki. E o Dono está do lado Direito.  

Na opinião de Kiyosaki ele se refere a Donos que tenham mais de 500 empregados. E além de empregados eles também tem terceirizados que ele contrata, que são os Autônomos. 

Então o Dono contrata o médico e o Dentista, que são Autônomos para cuidar da saúde de seus Empregados, muitas vezes Donos tem contratos com restaurantes para entregar comida na empresa, então o Dono da empresa acaba ajudando o Autônomo e o Empregado. E por quê? Essas pessoas aqui, (E) e (A) vão fazer com que o Dono tenha tempo, então ele contrata essas pessoas para que elas trabalhem para que ele obtenha lucro. Então o Dono da empresa com todos esses empregados, vai ter que ter um administrador, um contador, ele vai ter gerentes, ele vai ter pessoas que cuidam da empresa para ele mesmo sem ele estar trabalhando, então Robert Kiyosaki explica que você deve tentar ser um dono de empresa.

Agora me responda, quem em sã consciência nos dias de hoje quer ter 500 empregados? Ninguém quer ter 500 empregados, e quantas empresas que tinham 500 empregados que estão falindo hoje? Então ter uma empresa desse tamanho nos dias de hoje, não é mais sinônimo de ter liberdade. 

Robert Kiyosaki dizia que quem estava do lado Direito do Quadrante tinha liberdade financeira, mas não é mais valido isso.

E o quarto grupo de pessoas a ganhar dinheiro são os Investidores, vamos chamá-los de (I). 

Os Investidores são um grupo muito pequeno, segundo as estatísticas 3% das pessoas entram para o grupo de Investidores, por quê?

Porque você precisa ter dinheiro para investir, certo?

Você pode ser um Empregado e ser Investidor, pode ser um Autônomo e ser um Investidor, ser um Dono e ser um Investidor, desde que você tenha dinheiro e desde que você tenha estômago para correr todos os riscos que correm um Investidor.

Eu não me considero um Investidor, faço muito pouco investimento, e quando faço são os famosos “Investimentos Seguros”, como assim investimentos seguros professor?

Eu gosto de comprar terrenos, gosto de comprar terras que sempre vão estar lá. É um investimento seguro.

Agora algumas pessoas já arriscam na bolsa de valores, alguns investimentos que são mais arriscados, eu não tenho estômago para isso. Só estou dizendo isso porque poucas pessoas tem, mas você pode ser um Investidor, mas para isso primeiro você precisa ganhar dinheiro para investir.

Segundo Robert Kiyosaki você deveria se esforçar para passar para o quadrante do lado Direito, pois ele diz que o quadrante do lado Direito dá liberdade para as pessoas.

Mas quando você apresenta isso para as pessoas, elas tem tendência a entender que isso é muito difícil, ser Investidor ou ser um Dono, as pessoas então preferem ser Empregadas ou Autônomas.

Porém no lado Esquerdo, você nunca terá liberdade.

E se no lado Direito é tão difícil você conquistar a liberdade, qual é a solução?

Ficamos perdidos? Não temos mais uma solução?

Temos! Temos sim. E essa solução surgiu a pouco tempo, é uma nova profissão que surgiu a pouco tempo e que Robert Kiyosaki não escreveu, ao menos não nos que eu li até hoje, e eu acredito que ele vá escrever, porque Robert Kiyosaki é um homem muito inteligente.

O que vamos fazer é juntar E e D, será que estamos falando de Empregado e Dono? 

Será que tem como nós sermos empregado dono? Não!

Não eu não estou falando de empregado dono, eu estou falando de Empreendedor Digital.

Que é exatamente o que eu, professor Marcos Trombetta sou.

Eu sou um Empreendedor Digital!

Agora eu quero falar com você porque em meu ponto de vista o Empreendedor Digital é a melhor opção para quem quer ter liberdade financeira. Vamos chamá-los de ED.

Por quê?

Antes nós tínhamos o quadro com os 4 quadrantes, E, D A e I.

E onde se encaixa o ED?

Se encaixa no Dono, se encaixa no Investidor e se encaixa no Autônomo, ele só não é empregado.

Você não pode ter o espírito de um empregado para você ser um Empreendedor Digital.

Mas você pode começar sendo um empregado ainda, não é fantástico?

Você vai se tornar Autônomo, vai determinar seus próprios horários, e vai ser responsável no começo, depois você vai se tornar Dono, por quê? Porque a tua empresa vai trabalhar sozinha por você, detalhe, 500 empregados nunca, você jamais vai precisar de 500 empregados para ser um Empreendedor Digital.

Vou lhe falar a verdade. 

Você pode trabalhar absolutamente sozinho e quando você decidir tirar férias, o seu negócio não vai parar, você pode se tornar o Dono de uma grande empresa, que trabalhe por mais do que 500 empregados, e tudo isso sozinho, você tira férias e os seus empregados continuam trabalhando sozinhos vendendo.

Vou lhe provar. Quantos vídeos existem no meu canal do YouTube? Confere lá.

Você pode ir no meu canal e conferir quantos vídeos tem.

Praticamente em todos esses vídeos você encontrar um link que leva a um site, um livro, um curso, todos esses vídeos acabam se tornando Empregados, só que não cobram salário, não dormem, não tiram férias… Porém, quando você clicar em um link desses, você vai para outra página, sempre vai ter uma cópia do professor Marcos vendendo, um vídeo, dois vídeos, ou nós vamos ter um site lá vendendo alguma coisa para você.

Então eu acabo me tornando o Dono de uma empresa com um monte de Empregados trabalhando.

E você pode sim se tornar um Investidor, porque você começa a ganhar dinheiro, começa a ter mais dinheiro, então você começa a investir.

Agora qual é a grande vantagem de você ser hoje um Empreendedor Digital?

Você pode trabalhar com aquilo que é o que verdadeiramente forma os grandes milionários no mundo. M-F-R.

Múltiplas Fontes de Renda!

É isso que vai te tornar um milionário, e o empreendedorismo digital vai te proporcionar criar quantas Fontes de Renda você quiser.

Ai você me pede, “professor me dá um exemplo de fonte de renda sua”.

Vou te dar um exemplo, Palestras.

Adoro essa minha fonte de renda, adoro estar em cima de um palco.

Você pode pensar que não faz sentido falar de empreendedorismo digital, pois palestras são presenciais. 

Aí é que está, eu vendo minhas palestras ONLINE!

“Mas professor não sou palestrante, me dá outro exemplo”.

SUCESSO SÃO METAS, é um treinamento meu em áudios. Está lá no site vendendo e é um curso em áudios, já perdi a conta de quantas mil cópias vendi.

“Professor me dá mais um exemplo”.

Livros!

Tenho 4 livros escritos, e agora estou escrevendo meu quinto livro, cada livro desses eu vendo em duas modalidades, o livro físico e o livro digital, os dois acabam se transformando em 8 fontes de renda.

                                

                         

E também estou pensando em gravar os áudios desses livros, formando mais 4 fontes de renda.

Treinamentos em vídeos, formação em coaching, mentoria, consultoria, treinamentos sobre marketing digital, e muito mais.

Eu não sei te dizer hoje quantas fontes de renda eu tenho, porque além disso eu ainda sou afiliado de vários treinamentos, então eu ganho comissão para divulgar o trabalho de outros.

Então, o que as faculdades não estão ensinando, o que muitos livros não estão ensinando, porque é tão novo que muitas pessoas não sabem que existe?

Empreendedorismo Digital é igual a maior oportunidade da história para você criar Múltiplas Fontes de Renda, e somar Empreendedorismo Digital com Múltiplas Fontes de Renda, terá o resultado de ganhar muito dinheiro enquanto você se transforma em uma pessoa livre.

E o conselho que eu tenho para você é – APRENDA MARKETING DIGITAL!

Transforme-se em um Empreendedor!

O Empreendedorismo é fundamental na sua vida se você quiser ter sucesso.

Eu vou te dar uma dica de um livro, eu escrevi esse livro, ele se chama MARKETING DIGITAL!

Por que eu escrevi ele?

Existem vários livros e conteúdos já falando sobre Marketing Digital, mas eu não vi em nenhum livro sendo ensinado a filosofia do Marketing Digital, que é aquilo que o professor Marcos faz quando não está aparecendo.

É obvio que todo mundo sabe que eu vou estar trabalhando com vídeos, com sites, mas e a mentalidade do Empreendedor Digital? É isso que você vai encontrar nesse vídeo.

O subtitulo dele é Como Tornar-se Um Empresário de Sucesso Nesse Novo Mundo dos Negócios. 

Esse livro custa R$69,90 mas eu vou fazer uma promoção para você de R$39,90 e mais o frete grátis.

Dentro desse livro você vai encontrar os princípios para o Marketing Digital. Se você decidir fazer o que eu estou te dizendo, comece por esse livro.

É o melhor começo para você, você vai ter toda a base para a sua estrutura. 

Se depois de tudo que eu te ensinei, você realmente não achar que nada disso é importante, eu sinceramente peço para que você reveja os seus conceitos.

O Marketing Digital chegou na minha vida em 2010, e em apenas 8 anos, de 2010 até 2018 eu consegui realizar a grande maioria dos meus sonhos e de hoje em diante o que eu tenho é continuação dos sonhos que eu tive.

Eu conquistei casa nova, hoje eu tenho 4 carros, a minha casa tem quase mil metros quadrados, hoje eu sou conhecido ao redor do globo, tenho 4 livros escritos, mais de dezenas de milhares de alunos, hoje eu faturo por dia o que eu não faturava por ano eu trabalhava no garimpo.

Tudo isso porque um dia eu entendi essas duas ideias, Empreendedorismo Digital e Múltiplas Fontes de Renda, e decidi fazer.

E é só o que você precisa fazer, mas você precisa de um começo, e o que pode ser melhor do que um livro por apenas R$39,90? O que pode ser mais barato que isso?

Não vai acontecer do dia para a noite, você precisa dar o primeiro passo, precisa se educar e aprender como ser um Empreendedor Digital.

Eu espero que você tenha entendido tudo o que eu quis lhe passar nesse post, e espero que você use o que lhe passei, e se torne uma pessoa de sucesso.

Comece agora mesmo! CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ABAIXO e conheça o meu livro, comece pelo começo!

Eu espero que esse post tenha sido útil para você!

Compartilhe com seus amigos!

Grande abraço!

Mude Sua Vida Em 30 Dias!

Insira o seu email e baixe agora mesmo o áudio COMO MUDAR SUA VIDA EM 30 DIAS!>

 

Deixe uma resposta